O novo álbum de música instrumental tem previsão de lançamento na quarta-feira, dia 3 de março, com um bate-papo com os três instrumentistas e comando de Ernesto Fagundes, que tocou bumbo leguero em duas músicas do álbum: Laçador e De mano. A live começará às 19h e poderá ser acessada gratuitamente no canal da Bell'Anima Produções na plataforma YouTube.

O disco se chama YbY, que em tupi-guarani, significa 'terra' e tem uma sonoridade bem acentuada do pampa gaúcho que, de acordo com os artistas, é um olhar para a própria trajetória. São sete faixas, que foram registradas numa tarde, num clima bem informal. 

Apesar de  as músicas terem sido registradas em uma tarde, "a gente se preparou muitos anos para fazer a coisa dessa forma", diz Vagner Cunha. E continua: "tem décadas de trabalho atrás desse fonograma. E acho que a gente se encontrou no momento certo, todo mundo com uma certa maturidade e com um relação de respeito com o que o outro está trazendo que é uma das magias da coisa toda. Foi tudo em uma tarde, mas essa tarde foi uma materialização para tantas outras coisas".

Paulinho Fagundes concorda. "A gente conseguiu se sincronizar para viver aqueles momentos com uma intensidade única, quase como se fosse a última vez. É como aquelas filmagens de parto, que a pessoa leva uma câmera. Não existe outra chance de registrar aquilo. Eu vejo o YbY quase como se a gente tivesse meio que parido ele, mesmo", finaliza.

A gravação e a mixagem de YbY Vol. 1 é de Leo Bracht no Transcendental Audio de Porto Alegre. 

Fonte: JC
Imagem: 
Isadora Aquini/Divulgação/JC

Deixe seu Comentário