Depois de um mês fora do ar para que seus apresentadores, Marreco e Paulo Charuto, se recuperassem da Covid-19, está de volta o programa Planeta Gaúcho, um dos programas de maior sucesso da Radio Ilha Capital. A reestreia está marcada para o sábado, dia 6 de março, das 10h ao meio-dia.

Sustos

O primeiro a ser contaminado foi o Marreco que, no final de janeiro, testou positivo para a Covid-19. A recuperação aconteceu em sua casa, nos Ingleses, onde ficou em isolamento por 16 dias até ser liberado pelo médico que o examinou numa consulta no Hospital Universitário, em Florianópolis. "Precisamos tomar todos os cuidados necessários para não nos contaminarmos. O uso de máscara, lavar as mãos com frequência e usar muito álcool em gel é fundamental para proteção nossa e de quem estiver conosco. O vírus é invisível mas peala qualquer um", aconselhou o Marreco. 

No início de fevereiro foi a vez do Paulo Charuto ser contaminado pelo Corona Vírus. Sua recuperação, no entanto, foi mais complicada por uma sequencia de erros do sistema público de saúde. Na primeira consulta foi diagnosticado com "suspeita de Covid-19" e mandado para casa para esperar a equipe de saúde que o procuraria para fazer o teste, o que nunca aconteceu. Noutra visita à UPA - Unidade de Pronto Atendimento - de Canasvieiras, foi novamente encaminhado para casa, desta com o diagnóstico de pneumonia - o teste para a Covid-19 teria dado negativo. Piorando a cada dia, a médica da família foi chamada e o encaminhou novamente para Sistema Público de Saúde, desta vez com uma recomendação por escrito alertando sobre a gravidade do seu caso. Chegando à Unidade de Saúde do Rio Vermelho, bairro onde reside, foi encaminhado imediatamente para o Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, onde permaneceu internado por 6 dias. "Teve uma noite que me debrucei numa janela de casa e achei que aquele seria meu último dia aqui neste plano. Mas agora estamos bem e com muita vontade de rever nossos amigos do Planeta Gaúcho", afirma Charuto, convidando todos os fans e amigos para prestigiarem a volta do programa para os sábados, das 10 ao meio-dia.