O oitavo lote de vacinas, que chegou em Santa Catarina nesta quarta-feira (10), trouxe 86 mil doses de imunizantes

Nesta quarta-feira, 10, Santa Catarina recebeu o oitavo lote de vacinas do Ministério da Saúde, com 86 mil doses, que já começaram a ser distribuídas e devem acelerar a vacinação na Grande Florianópolis.

Com a distribuição das novas vacinas na Grande Florianópolis, o grupo de risco foi atualizado pelos municípios que, a partir desta quinta-feira (11), começam a vacinaruma nova faixa etária começa a ser vacinada na região. 

Acompanhe a vacinação na Grande Florianópolis: 

Florianópolis

Com a chegada de novas doses na Capital Catarinense a campanha de vacinação é ampliada. Para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, e idosos com 90 anos ou mais que precisam receber a segunda dose, a vacinação continua à domicílio.

O próximo passo será a vacinação para pessoas entre 78 e 79 anos, dividida em dois grupos. Na sexta-feira (12), serão vacinados os idosos com 79 anos e no sábado (13), idosos com 78 anos. Os idosos de grupos prioritários anteriores que ainda não foram vacinados, podem receber a imunização em qualquer um desses dias. 

A prefeitura alerta para que as pessoas que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, que não façam a vacina. Nestes casos, os idosos serão vacinados posteriormente. Para receber o imunizante, é necessário apresentação de um documento com foto. 

Onde se vacinar: Os pontos drive-thru funcionarão das 9h às 16h nos seguintes locais:

Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC; 
Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras. 

São José:

Nesta quinta-feira, 11, São José inicia a vacinação contra a Covid-19 de um novo grupo prioritário. Nesta etapa receberão o imunizante os idosos acima de 78 anos e trabalhadores da saúde acima de 50 anos, ou que possuem alguma comorbidade independente da idade.

Onde se vacinar: A vacinação em São José está ocorrendo em sistema drive-thru, das 8h às 17h, no Clube Maré Alta. 

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência de São José e documento com foto. Já os profissionais de Saúde devem apresentar documento que comprove o vínculo empregatício, assinado pelo gestor, e documento de identidade.

Palhoça:

Palhoça ampliou sua campanha com a vacinação de idosos com 77 anos ou mais. A cidade já imunizou 315 idosos acima de 78 anos. Ao todo 8.160 pessoas já foram vacinadas no município.

Para se vacinar, o idoso precisa apresentar documento com foto e comprovante de residência. As pessoas dessa faixa etária que não conseguem se dirigir até o local indicado devem comunicar o ponto de saúde do seu bairro e agendar vacinação à domicílio. 

Onde se vacinar: A vacinação em Palhoça acontece em sistema drive-thru, na Estação Palhoça (Terminal de ônibus da Jotur, na Ponte do Imaruim), das 9h às 11h e das 14h às 18h. 

Biguaçu

Em Biguaçu a ampliação vai acontecer na sexta-feira, 12. Nesta quinta-feira, 11, a vacinação continua sendo aplicada em idosos de 90 anos ou mais, à domicílio. 

A partir da sexta-feira, a imunização começa em idosos com idades acima de 79 anos em sistema drive-thru. A mudança aconteceu após recebimento de 290 novas doses do imunizante vindas do Governo do Estado. 

Onde se vacinar: A vacinação vai acontecer na Univali do município, no bairro universitário das 8h às 17h. 

Em Santa Catarina, até agora, são quase 350 mil vacinados.

Fonte: nd+
Imagem: agenciabrasl. ebc


Deixe seu Comentário