Alteração no decreto do Executivo que restringe atividades até 23 de março foi divulgada na noite desta terça-feira, 16.

Paulo Simões 17/03/2021

O decreto publicado pela prefeitura na segunda-feira (15), está alinhado ao texto do governo estadual que proíbe o funcionamento dos serviços não essenciais nos fins de semana. A alteração publicada nesta terça-feira, 16, no Diário Oficial do município, muda a regra na capital permitindo a permanência, circulação e concentração em praias, praças e parques entre 6h e 18h.

Conforme a decisão conjunta de 22 municípios da região da Grande Florianópolis, a prefeitura da Capital publicou um decreto na noite de segunda fechando todos os serviços considerados não essenciais após às 18h. As aulas presenciais também foram suspensas por uma semana.

A restrição de horário não atinge farmácias, hospitais, clínicas médicas, serviços funerários, agropecuários, veterinários, hotéis, postos de combustíveis, desde que sem aglomeração de pessoas. 

Clique aqui, entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias e informações da Rádio e Jornal Ilha Capital direto no seu celular.

A decisão da prefeitura de Florianópolis de liberar a permanência em praias, praças e parques não foi seguida por São José. Palhoça também vai manter a restrição. As demais cidades da região metropolitrana ainda não manifestaram suas posições.

Foto: PMF