Maurício Moraes Ouriques
Imagem: site DeGalpão
Mauricio era pai de Taynara Hella Moraes Ouriques, que foi 1ª Prenda do Rio Grande do Sul em 2013/2014 e entre os anos de 2015 e 2018 foi patrão do CPF Piá do Sul, de Santa Maria/RS
Durante a gestão de Maurício, a entidade conquistou o título de tetra campeã do ENART – Encontro de Artes e Tradição Gaúcha na modalidade de Danças Tradicionais Força A, em 2017. E de campeã do Desfile Farroupilha do Dia 20 de Setembro, de Santa Maria.
Mauricio, estava em tratamento contra um câncer e não resistiu. Ele deixa esposa, dois filhos e um neto.
Clique aqui, entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias e informações da Rádio e Jornal Ilha Capital direto no seu celular.
Zé Dutra
Foto: Facebook Galpão do Tiu Zé
Outra perda para o tradicionalismo gaúcho foi o falecimento, nesta sexta- feira, 18, do tradicionalista Zé Dutra. O tradicionalista mantinha o Galpão Crioulo do Tiu Zé, onde reunia um pouco da história com objetos e artefatos antigos que retratam a vida e os costumes do povo gaúcho.
Na página da Invernada do CTG Manotaço, de Gramado, uma homenagem e a certeza que Zé irá "alegrar o céu com sua poesia, declamação, alegria e sua sabedoria". Ficam a saudade e as boas lembranças deste gaúcho que era conhecedor da tradição gaúcha.
Marco Lacerda
Foto: Facebook pessoal
Marco Lacerda era natural de Canguçu. Além de proprietário da Construsul - Feira de Construção Civil e Arquitetura do Brasil, também era músico do Grupo Força Campeira.
Marco ajudou a erguer o CTG Darci Fagundes, em Guaíba, onde animou muitos bailes,festas e jantares.