Da redação

O músico Claudio Augusto Motta morreu nesta sexta-feira, 26, por complicações decorrentes da Covid-19. O músico estava hospitalizado em Cruz Alta, no Noroeste do estado, na UTI do Hospital São Vicente de Paulo.

Motta, que formava a dupla Fernando & Motta,  com o músico Fernando Bittencourt, tinha 44 anos, era casado e deixa três filhos: Miguel, Augusto e Rosa. Motta era cantor e tocava gaita-ponto. 

Com mais de 25 anos de carreira na dupla com Fernando, Motta também era formado em fisioterapia e mantinha uma clínica particular em Ibirubá, sua cidade natal.

A prefeitura lamentou a perda do músico: "Os palcos de Ibirubá e do mundo não irão se acostumar com o silêncio dessa gaita botoneira e com a ausência do riso largo e fácil desse grande artista".

Clique aqui, entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias e informações da Rádio e Jornal Ilha Capital direto no seu celular.

HOMENAGEM DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO

Em reconhecimento ao artista e cidadão ibirubense, os Servidores Públicos Municipais pararam por alguns instantes como uma homenagem ao gaiteiro Motta.

Imagem:  Junior Knoff/Divulgação