A abertura da tradicional Feira do Peixe de Porto Alegre foi transferida para o dia 31 de março, segundo informação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). A nova data foi definida em reunião nesta segunda-feira, 29, entre SMDET e representantes da Associação dos Pescadores do Extremo Sul e da colônia de pescadores Z-5. 

Segundo Beto Superti, presidente da Associação dos Pescadores do Extremo Sul, a decisão pelo adiamento ocorreu porque a estrutura não estaria totalmente pronta até amanhã, dia inicial da abertura. 

Clique aqui, entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias e informações da Rádio e Jornal Ilha Capital direto no seu celular.

O evento acontece até o dia 2 de abril em três locais da cidade, Largo Glênio Peres, Restinga e Belém Novo. A feira contará com 13 bancas, sendo quatro de atacadistas. Ao todo, mais de 250 famílias estão envolvidas diretamente com a comercialização dos pescados. 

A Prefeitura de Porto Alegre reforça que a preocupação maior é com a segurança sanitária dos feirantes e do público em geral. Para isso serão obedecidos todos os protocolos de segurança sanitária para que a feira ocorra de forma organizada e sem aglomerações. As bancas terão distanciamento mínimo de quatro metros e pontos com água e álcool em gel estarão disponíveis para feirantes e consumidores. 

Imagem: PMPA

Deixe seu Comentário