Depois lutar 45 dias contra a Covid-19, Milton Sganderla faleceu no começo da noite do dia 05 de abril, no Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, sua cidade natal. Milton tinha 61 anos, foi conselheiro do MTG, sócio-fundador e patrão de honra do CTG Guardiões da Fronteira e ex-patrão do CTG Sentinela da Fronteira. Membro da ORCAV - Ordem dos Cavaleiros do RS, era pai do ex-coordenador da 20a RT, Tiago Sganderla. 

Clique aqui, entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias e informações da Rádio e Jornal Ilha Capital direto no seu celular.

O empresário Milton Sganderla era proprietário das Farmácias Sganderla, Rede Vida Farmácias. Tradicionalista apaixonado pela cultura e pelas coisas do Rio Grande, dividia a sua vida entre a chácara e os seus animais a farmácia e sua família.  Milton deixa a esposa, Jane, seus filhos Tiago e André, noras e netos. 

Em sinal de respeito e como uma última homenagem ao pai, o  filho André puxou o cavalo do pai durante o cortejo numa atitude emocionante (foto).

Imagem: Facebook