Um Projeto de Proposição Legislativa que tem por objetivo reconhecer a cultura gaúcha, em toda sua amplitude, como Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado do Rio Grande do Sul, foi protocolado pelo deputado Luiz Marenco (PDT). O objetivo é aumentar o reconhecimento da nossa cultura, para facilitar a obtenção de Incentivos e patrocínios para a manutenção de todas as modalidades do regionalismo, nativismo e do tradicionalismo.

Um dos compromissos de campanha de Marenco e da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento da Cultura Regional Gaúcha da Assembleia Legislativa, da qual é presidente, o projeto tramita desde o dia 22 de fevereiro no Parlamento e, em breve, deve estar apto para ir à votação no Plenário.

Clique aqui, entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias e informações da Rádio e Jornal Ilha Capital direto no seu celular.

Marenco também sugeriu ao deputado federal Afonso Motta, PDT, que levasse este anseio dos gaúchos ao âmbito federal, o que resultou no Projeto de Lei 990/2021 - já protocolado na Câmara dos Deputados - que torna a cultura gaúcha como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. 

Fonte: Informações do site Tradição, Folclore e Cultura Gaúchas
Imagem: 

Deixe seu Comentário