Em construção desde 2019 e com previsão de conclusão ainda neste ano, a estátua do Cristo Protetor de Encantado, no Rio Grande do Sul, será a maior do país, superando em cinco metros o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Será, também, a terceira maior estátua de Jesus do mundo, atrás de uma de 75 metros, que está sendo construída no México, e outra com 52 metros na Polônia.

O Cristo gaúcho terá 43 metros de altura, incluindo o pedestal, e 36 metros de envergadura nos braços. Um elevador instalado no interior da estátua levará os turistas a um mirante no alto do coração do Cristo. “Será uma abertura de vidro de onde as pessoas poderão filmar e fotografar o vale”, informou o supervisor do projeto Artur Lopes de Souza.

Clique aqui, entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias e informações da Rádio e Jornal Ilha Capital direto no seu celular.

O objetivo do projeto é ampliar a visibilidade e auxiliar na construção de uma identidade turística para Encantado, cidade na região serrana gaúcha, a 144 quilômetros da capital gaúcha, Porto Alegre, e com uma população de 22 mil habitantes.

O projeto está orçada em R$ 2 milhões. As cotas de doação estão disponíveis no site oficial a partir de R$ 1 mil.

Segundo informações disponíveis no site da Associação Amigos do Cristo Encantado, entidade responsável pela administração da obra, o Cristo Protetor é "fruto da união e dos esforços de famílias, líderes políticos, religiosos e empresários da cidade, que visam transmitir a fé do povo e alavancar o turismo da região".

Imagem: Agência Brasil

Deixe seu Comentário