Já está disponível no site do Prêmio Trajetórias Culturais - Mestra Sirley Amaro a lista preliminar das 1,5 mil trajetórias culturais classificadas. O prêmio é executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), e pelo Instituto Trocando Ideia - formalizado através de Chamada Pública e financiado pela Lei Aldir Blanc (Lei n°14.017/2020), com o objetivo de facilitar o acesso aos recursos da lei para um dos segmentos mais afetados com a pandemia do coronavírus, a cultura. Clique aqui para consultar a lista.

Após denúncias e manifestações acerca da primeira lista divulgada, a Secretaria do Estado da Cultura (Sedac-RS) e o Instituto Trocando Idéia, responsável pela execução do edital, optaram por cancelar o resultado e recomeçar o processo de seleção dos inscritos.

RECURSOS COMEÇAM NESTA SEGUNDA

A partir desta segunda-feira,até o dia 14 de maio, as pessoas que concorreram ao prêmio poderão acessar o sistema de avaliação, conferir suas notas e entrar com recurso, caso necessário. Não serão aceitos recursos via e-mail. Serão analisados os recursos enviados por meio do site do prêmio através de login de identificação por CPF e data de nascimento.

Clique aqui e receba pelo WhatsApp as notícias e informações da Rádio Ilha Capital

CONTROLE SOCIAL

Será disponibilizado o e-mail: denuncia.trajetoriasculturaisrs@gmail.com para controle social. A organização do prêmio fará auditoria por amostragem dos classificados e receberá denúncias de irregularidades constatadas pela sociedade civil, durante período de recursos.

COTAS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Os candidatos inscritos como cotista PCD e que foram desclassificados podem entrar com recurso comprovando sua condição de pessoa com deficiência nos termos determinados pela legislação, isto é, o laudo médico/atestado deverá conter a caracterização da deficiência e a indicação do respectivo o Código Internacional de Doenças (CID), o qual deverá ser enviado para o e-mail: atestado.trajetoriasculturaisrs@gmail.com.

Para mais informações sobre o prêmio, contatar o Instituto Trocando Ideia pelo site ou pelo e-mail: premiotrajetoriaculturalrs@gmail.com.

Fonte: Diário de Santa Maria
Imagem: Divulgação