Passados cinco anos do roubo da sua gaita, o músico de 68 anos, Alemãozinho da Cordeona, recuperou o instrumento que o acompanhava em seus quase 50 de carreira. A famosa acordeona do "Alemãozinho da Cordeona" foi roubada em 2016 no tradicional rodeio de Vacaria onde Alemãozinho fazia mais uma de suas apresentações. 

Na quarta-feira,  26 e maio, o artista foi até Passo Fundo, cidade do planalto médio gaúcho, para buscar sua companheira de arte na delegacia de polícia da cidade. O acordeon foi localizado por profissionais da segurança pública da cidade de Soledade, depois de ter passado por Curitiba, onde teria sido comprada por um homem. Observando fotos capas de CD e disco de vinil onde Alemãozinho da Cordeona aparecia com a gaita, chegou-se à conclusão que aquela era o cordeona do Alemãozinho.

OUÇA A RÁDIO ILHA CAPITAL    

A história de Alemãozinho se confunde com a acordeona. Com ela conquistou muitos amigos e tirou o sustento da sua família. "O acordeon, com 50 anos, tem mais de mil horas tocadas de bailes, festas e rodeios. Então a gente se apega, é um valor histórico, um apego e uma vida. Tudo que consegui, diante do sacrifício da gente, foi com minha gaita", conta Alemãozinho, que nunca perdeu a esperança de o encontrar o instrumento.

Agora a esperança é que a pandemia passe logo, para voltar a dividir o palco com sua parceira de quase cinquenta anos, em seus bailes e shows.

Com informações do site Repórter Guaibense
Foto: Pedro Molnar

Deixe seu Comentário