Imagem do Velho Milongueiro em entrevista ao Programa Planeta Gaúcho, na Rádio Ilha Capital
Morreu na quarta-feira, 3 de maio, em Porto Alegre, o cantor e compositor gaúcho Arlindo Silva dos Santos, o Velho Milongeiro. O artista estava com 83 anos e era natural de Tapes/RS.
Com mais de sessenta anos dedicados à música tradicional do Rio Grande do Sul, dos quais mais de 40 em carreira solo, o artista deixa gravados mais de 10 discos com vários sucessos como "Tô Ficando Velho Tô Ficando Fraco", "Tanto a Pé como a Cavalo", Mentira desses Loucos" e "Aventuras do Coló".
Carreira de sucesso
O primeiro trabalho em disco do Velho Milongueiro foi em 1959 com a dupla Minuano e Milongueiro. Mais tarde, criou o conjunto Os Milongueiros com Flávio Mattes e Zé Duarte, lançando o LP Saudades da Querência.
Desde 1980, quando dedicou-se à sua carreira solo, levou sua arte para todo o Sul do Brasil com nome de Velho Milongueiro.
Homem simples, divertido e com canções espirituosas, tem muitas de suas músicas gravadas por diversos artistas como Gaúcho da Fronteira, Sérgio Reis, Bruno e Marrone, Joaquim e Manoel, Milionário e José Rico, Mococa e Paraíso e Banda Passarela (disco de ouro com a música "Por Causa Dela").
Fonte: Internet
Imagem: Entrevista no Programa Planeta Gaúcho