Em vários locais a água jorrou pelos bueiros e, por causa da chuva as aulas foram canceladas nesta sexta-feira, 23.

As chuvas desta quinta-feira (23) trouxeram, alertas ao Estado. Em Porto Alegre, várias ruas que ainda não tinham sido atingidas ficaram alagadas.

Em algumas ruas, com lixo à espera da coleta, a água jorrou pelos bueiros. Segundo o Dmae (Departamento Municipal de Água Esgoto) a água da chuva não escoou devido à obstrução do sistema pluvial. A casa de bombas do Menino Deus, região que alagou desta vez, estava operando com capacidade reduzida. 

Várias regiões que não tinham sido afetadas ficaram alagadas, como foi o caso do Parque da Redenção, e ruas dos bairros Azenhas, Santana e Cavalhada. 

Por orientação da própria Prefeitura, através do Departamento Municipal de Limpeza Urbana, os moradores deixaram móveis e rejeitos na calçada. Como o órgão não teve tempo de fazer a coleta, os resíduos ficaram boiando e impedindo o escoamento da água.

Aulas canceladas

Nesta sexta-feira (24), as aulas nas redes municipal, estadual e privada estão suspensas, em Porto Alegre, devido à dificuldade de acesso a diversos locais.

Imagem: Reprodução

  

Deixe seu Comentário